D'Cine: O Filho de Mil Homens
O Filho de Mil Homens
Adaptado do Romance homônimo, de Walter Hugo Mãe, o filme "O Filho de Mil Homens" narra a história de Crisóstomo, um homem solitário, que vê e vive a vida com o coração. E, entre suas dores, a dor da solidão é a que mais dói, mas também é a que lhe faz sonhar mais alto: ter um filho.
Crisóstomo começa sozinho e termina com uma família. Essa família vai sendo preparada pela força do destino e pelos caminhos de dor que cada novo componente trilha, para trazer os retalhos de sua alma e poder contribuir na construção dessa nova vida. Essa construção é também resultado da crueldade sutil embutida nas atitudes preconceituosas dos moradores da vila onde se passa a história, e do impacto psicológico e emocional dessas ações sobre suas vítimas.
O filme todo é uma poesia, do início ao fim. Destaque para a atuação de Rodrigo Santoro, com pouquíssimas falas ele consegue traduzir o que está por dentro de Crisóstomo: um personagem que deixa transparecer, na forma simples de ver o mundo, uma força e uma resiliência contagiantes.
Parabéns a todo o elenco, roteiro e direção, pelo presente que é esse filme! E tudo isso coroado pela narração de Zezé Motta. Imperdível!

Frase tocante do Filme, que descreve a força da fé:
"Pensava que quando se sonha tão grande, a realidade aprende".
Simplesmente cativante! Assista! Disponível na Netflix.
